Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília

LIFTING TESTA - CORONAL


A face e suas expressões, muitas vezes, transmitem impressões iniciais, enviando mensagens sobre as emoções, saúde, vitalidade e idade. Com o passar do tempo, a face e suas características sofrem alterações relacionadas à idade, que fazem as pessoas se sentirem como se parecessem cansadas, zangadas, tristes, ou mais velhas do que se sentem. Estas alterações, muitas vezes, começam a ocorrer na região da sobrancelha ou fronte, incluindo a formação de linhas na testa, dobra glabelar e inclinação da própria sobrancelha. Um lifting da fronte ou de sobrancelha pode auxiliar a levantar a linha da sobrancelha para uma posição mais elevada e reduzir a aparência de linhas e rugas, restaurando uma aparência mais firme e jovem para a porção superior da face.

3D Animation

O que provoca mudanças na sobrancelha?

Antes de entender como funciona um lifting da fronte, é importante conhecer a estrutura da face e como o processo de envelhecimento modifica a sobrancelha. A face é composta por camadas de pele, músculo e gordura. Com o tempo, a idade e fatores ambientais - como danos provocados pelo sol - fazem com que a rede de sustentação da pele, constituída por colágeno e elastina, na derme, se rompa. Em consequência, a pele perde sua estrutura e elasticidade e se torna frouxa. Além disso, as camadas de músculo enfraquecem e os depósitos de gordura, que normalmente funcionam como uma almofada entre a pele e o osso subjacente, são reduzidos. Em consequência, linhas e rugas na região da sobrancelha se tornam mais aparentes. Um lifting da fronte pode reduzir a sua aparência assim como levantar a sobrancelha, muitas vezes, chegando a resultados que fazem você parecer dez anos mais jovem.

O que provoca mudanças na sobrancelha?

Como funciona o lifting coronal

Embora existam diversas técnicas diferentes que um médico pode utilizar para alterar a aparência da sobrancelha, uma das mais comuns é conhecida como lifting coronal. Este tipo de lifting da fronte envolve a realização de incisões de orelha a orelha em torno da região coronal da cabeça. O procedimento envolve, em geral, a remoção do excesso de pele solta, bem como a interrupção da atividade e função muscular. É importante entender que as pessoas calvas, com linhas de frente (“hairlines”) altas ou retraídas, ou que tenham tido cirurgia de pálpebra superior podem não ser candidatos adequados para este tipo de procedimento. Porém, o médico é capaz de utilizar uma técnica cirúrgica diferente, a fim de obter os resultados desejados.

Como funciona o lifting coronal

Preparo cirúrgico

Um lifting de fronte pode durar cerca de uma a três horas, dependendo da extensão do tratamento e da técnica cirúrgica utilizada. Antes do início do procedimento, seu cabelo é dividido ao longo da área de incisão, penteado para trás e amarrado com pequenas tiras de papel de alumínio ou de borracha. Além disso, o médico pode optar pela aplicação de uma pomada antisséptica no cabelo para ajudar a mantê-lo no lugar. A área a ser tratada é limpa e as linhas de incisão são desenhadas. O procedimento pode ser realizado sob anestesia local e sedação, na qual a área de tratamento está dormente e você, num estado de relaxamento. Alternativamente, o médico pode optar por administrar anestesia geral, na qual você dorme.

Preparo cirúrgico

Incisão coronal

Para iniciar o procedimento, o médico irá realizar uma incisão de orelha a orelha, sobre a região coronal da cabeça, que se encontra cerca de seis a oito centímetros atrás da linha de frente (“hairline”) natural.

Incisão coronal

Levantamento do tecido

Utilizando uma variedade de instrumentos cirúrgicos, o médico irá cuidadosamente dissecar a pele e o músculo do osso frontal. A fim de levantar completamente o tecido, a dissecação irá também estender-se às regiões das têmporas. O médico também pode utilizar um cautério ao longo da área de incisão, que, além de dissecar o tecido, também diminui o sangramento. Embora em alguns casos o tecido seja completamente levantado da fronte, como é mostrado aqui, muitas vezes esta extensão do levantamento não é necessária. Utilizando um retrator, o médico retira o tecido da fronte, a fim de expor os diferentes músculos na região superior da face. Alguns destes músculos serão, em seguida, removidos para reduzir a aparência de linha e rugas na fronte.

Levantamento do tecido

Aumento do músculo

Em geral, existem três músculos diferentes na face superior que podem ser acessados, incluindo o músculo frontal, corrugador e prócero. Como você deve saber, o movimento muscular repetitivo cria diferentes rugas em vários músculos. Utilizando uma variedade de técnicas, o médico corrigirá estes sinais de envelhecimento, removendo cuidadosamente pequenas áreas dos diferentes músculos. Dependendo da extensão do tratamento necessário, o médico pode optar por tratar todos os diferentes músculos ou somente uma parte deles. Ao modificar os músculos na região, o médico interrompe a atividade normal do músculo sem comprometer a sua função muscular. Como resultado, linhas e rugas irão diminuir e seus músculos ainda irão funcionar criando expressões faciais.

Aumento do músculo

Fechamento da incisão

Após acessar os diferentes músculos, o médico irá determinar quanta pele tem de ser removida. Pequenas suturas serão posicionadas ao longo da incisão para determinar a quantidade correta de tensão. Uma vez que a quantidade apropriada de tensão foi aplicada, o excesso de pele será removido. Antes da sutura da incisão, um pequeno dreno cirúrgico é colocado na região da têmpora; entretanto, muitas vezes, ele não é necessário. A incisão será completamente fechada com suturas. O médico pode optar por aplicar compressas de gaze e uma bandagem, embora alguns prefiram não utilizar curativos.

Fechamento da incisão

Recuperação do lifting coronal

Como em qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, hematomas e edema, sobretudo, na porção superior do rosto e ao redor dos olhos, o que pode ser aliviado com compressas frias e medicação para a dor. O médico pode recomendar que você mantenha a cabeça elevada durante a recuperação, o que irá auxiliar na diminuição dos hematomas e do edema. Se um dreno cirúrgico foi utilizado, provavelmente será removido em um dia, enquanto pontos ou suturas permanecem no local por cerca de quatro a sete dias. Você pode sentir alguma dormência temporária na área da incisão após a cirurgia. Embora se sinta apto a retornar ao trabalho em uma semana, o edema, os hematomas e a dormência podem levar algumas semanas para desaparecer completamente. É importante evitar atividade exaustiva, como levantar peso ou exercício por, pelo menos, duas a três semanas, após o procedimento, a fim de dar ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar.

Recuperação do lifting coronal

Resultados do lifting coronal

  Provavelmente, você irá perceber os resultados imediatamente após o procedimento. Eles se tornarão ainda mais evidentes em duas a três semanas, conforme os hematomas e edemas forem desaparecendo. Como as pessoas se recuperam em velocidades diferentes, pode levar vários meses para você ver os resultados finais. Embora você vá ter uma cicatriz permanente de orelha a orelha, ela estará muito bem escondida sob o cabelo. É importante entender que o lifting não irá deter o processo de envelhecimento. Entretanto, ele pode reduzir significativamente a aparência de linhas e rugas, bem como com a sobrancelha caída, revitalizando a parte superior da face para os próximos anos.

Resultados do lifting coronal

Resultados do lifting coronal

Provavelmente, você irá perceber os resultados imediatamente após o procedimento. Eles se tornarão ainda mais evidentes em duas a três semanas, conforme os hematomas e edema forem desaparecendo. Como as pessoas se recuperam em velocidades diferentes, pode levar vários meses para você ver os resultados finais. Embora você vá ter pequenas cicatrizes permanentes, elas ficarão ocultas sob o cabelo. É importante entender que o lifting não irá deter o processo de envelhecimento. Entretanto, ele pode reduzir significativamente a aparência de linhas e rugas, bem como a sobrancelha caída, revitalizando a parte superior da face para os próximos anos.

Resultados do lifting endoscópico

Cadastre-se para receber nosso informativo por e-mail
nome:
e-mail:

 
Dr. Marcos Castro
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 97877
RQE: 26088
SAO PAULO
Dr. André Ventura Ferreira
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 862940
RQE: 37122
São Paulo
Dra. Maíne Trece
Cirurgiã Plástica
CRM-SP: 142488
RQE: 52474
São Paulo
Dr. Rodrigo Kouji
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 159.653
RQE: 58.882
São Paulo
Dr. José Horácio Aboudib
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 159694
RQE: 22073
SAO PAULO
Dr. Newton Takamatsu
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 69568
RQE: 14435
SAO PAULO
Dr. Marco Antonio
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 130392
RQE: 51922
São Paulo
Dr. Eduardo Alvares Kalil
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 127020
SAO PAULO
Dr. Marcela Benetti Scarpa
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 136306
RQE: 46853
SÃO PAULO
Dra. Nedda Schulenburg
Cirurgiã Plástica
CRM-SP: 131.827
RQE: 60.295
São Paulo
Dr. Marcos Antonio Nobuhiro Serikyaku
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 61875
RQE: 14648
SAO PAULO
Dr. Bemil Zanetti Barboza
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 46891
SAO PAULO
Dr. Luiz Arthur De Queiroz Alves
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 12423
RQE: 2522
SAO PAULO
Dr. Luiz Fernando Da Silva Paula Freitas
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 46365
RQE: 13014
CAMPINAS
Dr. Jackson Graf Afonso
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 90961
SAO VICENTE
Dr. Matheus Zamignan Manica
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 126553
RQE: 36244
SÃO PAULO
Dr. Maria Claudia Sanchez Giometti
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 92050
RQE: 18950
SAO PAULO
Dr. Walter Wanderley Amoras Junior
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 132220
SAO PAULO
Dr. Pitsiqui Mendes De Carvalho
Cirurgião Plástico
CRM-SP: 83408
RQE: 30773
SANTOS
Listar Todos

Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
Cirurgias Plásticas
ABDOME - ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA ABDOME - ABDOMINOPLASTIA MINI
ABDOME - LIPOABDOMINOPLASTIA ABDOME - LIPOASPIRAÇÃO ÁCIDO HIALURÔNICO
ACNE - TRATAMENTO A LASER BIOPLASTIA BRAÇO - LIPOASPIRAÇÃO
BRAÇO - PLÁSTICA CABELO - EXPANSÃO DO COURO CABELUDO CABELO - REDUÇÃO DO COURO CABELUDO
CABELO - TRANSPLANTE CAPILAR CERATOSES CICATRIZES
CICATRIZES - TRATAMENTO A LASER CICATRIZES - TRATAMENTO CIRÚRGICO CIRURGIA CIRCUNFERENCIAL (360º)
CIRURGIA MICOGRÁFICA DE MOHS CISTOS COLÁGENO
CORPO - LIPOESCULTURA COXAS - IMPLANTE COXAS - LIFTING
COXAS - LIPOASPIRAÇÃO CRÂNIO E FACE - DEFORMIDADES CONGÊNITAS CRANIO MAXILO FACIAL
CULOTE - LIPOASPIRAÇÃO DEPILAÇÃO A LASER ESCLEROTERAPIA - REMOÇÃO DE VEIAS COM LASER
ESTRIAS - TRATAMENTO A LASER FACE - LIFITING DO TERÇO INFERIOR FACE - LIFITING DO TERÇO MÉDIO
FACE - MINILIFTING FACE - PLÁSTICA FACE - REJUVENESCIMENTO POR FIOS(RFA-ROUND BLOCK)
FISSURAS LÁBIO PALATO GLÚTEOS - LIPOASPIRAÇÃO GLÚTEOS - LIPOENXERTIA
GLÚTEOS - PRÓTESE HEMANGIOMAS HIPERIDROSE AXILAR
IMPLANTES DE BOCHECHA - MALAR LIFTING TESTA - CORONAL LIPOMAS
MAMA - IMPLANTE DE SILICONE MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO MAMA - MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO VIA AXILAR
MAMA - RECONSTRUÇÃO APÓS MASTECTOMIA MAMA - SUSPENSÃO MAMA - SUSPENSÃO COM IMPLANTES
MÃOS - REJUVENESCIMENTO A LASER MÃOS - REJUVENESCIMENTO ENXERTO DE GORDURA MICRODERMOABRASÃO
NARIZ - RINOPLASTIA ABERTA NARIZ - RINOPLASTIA FECHADA NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA
NINFOPLASTIA - CIRURGIA ÍNTIMA MASCULINA OLHEIRAS - TRATAMENTO A LASER ORELHAS
ORELHAS - SEM CORTE ORTOGNÁTICAS PÁLPEBRAS - INFERIORES (EXTERNA)
PÁLPEBRAS - INFERIORES (INTERNA) PÁLPEBRAS - OCIDENTALIZAÇÃO PÁLPEBRAS - SUPERIORES
PANTURRILHA - PRÓTESE PEELING QUÍMICO MÉDIO PEELING QUÍMICO PROFUNDO
PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL PEITORAL - GINECOMASTIA PEITORAL - PRÓTESE MASCULINA
PESCOÇO PESCOÇO - LIPOASPIRAÇÃO PROTETOR SOLAR
QUEIMADURAS - CIRURGIA REPARADORA QUEIXO - IMPLANTE PRÓTESE QUELÓIDES - TRATAMENTO A LASER
QUELÓIDES - TRATAMENTO CIRÚRGICO REJUVENESCIMENTO DE PELE COM LASER RUGAS - TRATAMENTO A LASER
SINAIS - RETIRADA SOBRANCELHAS - IMPLANTE CAPILAR TESTA - LIFITING
TESTA - LIFITING COM ENDOSCÓPIO TORSOPLASTIA TRANSFERÊNCIA DE GORDURA
TRATAMENTO DE RUGAS TRATAMENTO DE TELEANGIECTASIAS TUMORES DE PELE - TRATAMENTO CIRÚRGICO
VERRUGAS
Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica